You are currently viewing Quais são os tipos de atendimento que realizo?

Quais são os tipos de atendimento que realizo?

Hoje quero compartilhar com vocês quais são os tipos de atendimento que realizo em meu consultório (e fora dele).

Mas antes de falar dos tipos, faço questão de falar do COMO.

Prezo por uma consulta humanizada, com tempo suficiente para avaliar vários aspectos do desenvolvimento e do crescimento, além de responder às dúvidas dos pais e responsáveis. Geralmente, ficamos juntos cerca de 1 hora. Gosto de enfatizar que sou uma profissional de personalidade calma, acolhedora e amo o que eu faço.

Feita essa premissa, primeiro destaco que tenho especializações em hebiatria e, por isso, um foco especial no atendimento de adolescentes. Porém, fique tranquilo(a), pois atendo crianças e adolescentes de 0 a 18 anos.

De uma maneira geral, tenho três tipos de atendimento: puericultura, hebiatria (adolescentes), atendimento domiciliar.

Puericultura

Puericultura

A puericultura consiste nas consultas de rotina das crianças com o(a) pediatra. É nesta consulta que vamos acompanhar o crescimento e o desenvolvimento, fazer orientações sobre amamentação, sono, segurança do bebê, avaliar as vacinas etc.

Compreendo bem que este é um período de muitas dúvidas e de muitos desafios em relação aos cuidados dos recém-nascidos e crianças pequenas.

Muito mais do que pesar e medir, faço uso de protocolos específicos para considerar o desenvolvimento psicomotor da criança. Um cuidado que se estende à família como um todo.

Hebiatria – Atendimento do Adolescente

A consulta do adolescente tem um formato diferente, inclusive com um momento em que conversamos a sós com o(a) paciente para criação de vínculo e respeitando o princípio da autonomia, tão importante nessa faixa etária.

Na consulta são avaliados vários aspectos do desenvolvimento e do crescimento. E ainda faço uso de protocolos de triagem para perceber comportamentos de risco e poder orientar a alimentação.

Sou mestre em medicina do Adolescente pela Unicamp e desde a residência tenho um amor especial por esta área. Por isso, no meu consultório você terá tempo para tirar dúvidas e receber orientação sobre esta fase tão importante do crescimento.

Atendimento Domiciliar

Atendimento em domicílio.

O atendimento no ambiente familiar pode ajudar muito em alguns casos, por exemplo dos recém-nascidos ou de pacientes autistas. Por isso abro alguns espaços em minha agenda para esses atendimentos na sua  casa. É claro que isso depende da região onde está localizada sua residência.

Entre em contato e vamos ver as possibilidades.

E quando meu filho fica doente?

Além dos atendimentos de rotina, também atendo casos agudos que podem ser acompanhados ambulatorialmente.

Gostou de saber mais sobre os meus atendimentos?

Entre em contato e agende uma consulta.

 

Deixe um comentário